Lollapédia — dia 3

O terceiro e último dia do festival Lollapalooza acontecerá no domingo de Páscoa (31)! Infelizmente não vou (#classemediasofre), mas não poderia deixar de montar uma programação hipotética.

Foals 

Palco Butantã (15h15 – 16h15)

Gênero: Indie rock/ Math rock

Componentes (5): Yannis Philippakis (vocais, guitarra), Jimmy Smith (guitarra), Jack Bevan (bateria), Edwin Congreave (teclados, voz de apoio), Walter Gervers (baixo, voz de apoio).

Origem: Inglaterra

Álbum mais recente: “Holy Fire” (2013)

Comparada às bandas: Trophy Wife, Peace, The Maccabees, Bombay Bicycle Club, Everything Everything, Bloc Party.

V’s: vzinhovzinhovzinhovzinho

Foals lançou seu álbum de estreia, “Antidotes”, em 24 de março de 2008 no Reino Unido e  8 de abril nos Estados Unidos. Ele foi um sucesso comercial na Grã Bretanha, alcançando o terceiro lugar nas paradas de sucesso. Ao passo que obteve menor prestigio em outros países, sendo ouvido no Japão, França e Holanda.

Apesar do som dance-punk, a banda mostra influência de math rock, Techno, post-rock e minimalismo, Atualmente o grupo está em turnê com a Red Hot Chilli Peppers. Em quase um ano, eles percorreram alguns países da Europa, América Central, América do Sul (incluindo o Brasil, em um show para pouco mais de 30 mil pessoas na Arena Anhembi, em São Paulo) e estão excursionando mais uma vez pela Europa.

Kaiser Chiefs

Palco Butantã (17h15 – 18h15)

Gênero: Indie rock/ rock alternativo

Componentes (5): Ricky Wilson (vocais, percussão), Andrew “Whitey White (guitarra, voz de apoio), Simon Rix (baixo, voz de apoio), Nick “Peanut” Baines (teclados, voz de apoio, percussão), Vijay Mistry (bateria, percussão)

Álbum mais recente: “Start the Revolution Without Me” (2012)

Comparada às bandas: Franz Ferdinand, Kasabian, The Fratellis, Klaxons, The Hives, Razorlight.

V’s: vzinhovzinhovzinho

A banda tem esse nome por causa do time de futebol South African Kaizer Chief Football Club, sim, eles gostam do esporte!

Têm como principais influências musicais The Beatles, The Beach Boys, The Kinks, Blur, Eric Burdon, The Jam, e outras bandas New Wave.

Seu marcante e enérgico som de guitarra, que mais tarde receberia o nome de “indie”, rapidamente encontrou espaço no circuito de shows locais.

O quinteto alcançou o sucesso em 2004 com os singles “Oh My God” e “I Predictes a Riot”, que viraram hits nas pistas de dança indie de todo o mundo. Algumas de suas outras canções conhecidas são “Everyday I Love You Less and Less”, “Modern Way” e “Ruby”.

The Hives

Palco Cidade Jardim (18h15 – 19h15)

Gênero: Indie rock/ Garage rock

Componentes (5): Pelle Almqvist (vocais), Niklas Almqvist (guitarra), Mikael Karlsson Åström (guitarra), Mattias Bernvall (baixo), Christian Grahn (bateria).

Origem: Suécia

Álbum mais recente: “Lex Hives” (2012)

Comparada às bandas: The Fratellis, Kaiser Chiefs, The Vines, Wolfmother, Eagles of Death Metal, The Subways.

V’s: vzinhovzinhovzinhovzinho

Sua estreia em 1997, com “Barely Legal”, foi uma disparada através da comunidade punk como uma locomotiva em fuga. Com um pouco mais de sabedoria, em 2000, veio “Veni Vidi Vicious”, os elevando à categoria de nova banda favorita do Reino Unido. Depois dos dois álbuns. O The Hives volta com “Tyrannosaurus Hives” de 2004 e, em 2007, eles lançam seu quarto disco de estúdio, “The Black and White Album”, sendo que a primeira música de trabalho “Tick Tick Boom” é rapidamente transformada em hit.

A banda é também conhecida por suas enérgicas atuações ao vivo, com Pelle correndo pelo palco e dizendo coisas absurdas, e com todos rigorosamente vestidos de preto e branco.

 

Hot Chip 

Palco Alternativo (19h15 – 20h30)

Gênero: Eletro/ Indie/ Eletropop

Componentes (5): Alexis Taylor (vocais, sintetizador, guitarra, percussão, piano), Joe Goddard (vocais, sintetizador, percussão), Owen Clarke (guitarra, baixo, sintetizador, percussão), Al Doyle (guitarra, voz de apoio, sintetizador, percussão, baixo), Feliz Martin (bateria, sintetizador).

Origem: Inglaterra

Álbum mais recente: “In Our Heads” (2012)

Comparada às bandas: LCD Soundsystem, The 2 Bears, Cut Copy, Metronomy, Yeasayer, Django Django.

V’s: vzinhovzinhovzinhovzinho

 Participante massiva de festivais, a banda tem em seus currículo aparições nos festivais Glastonbury, Sônar (na Espanha), Big Day Out (na Austrália) e Lollapalooza (Chicago). Em 2006, lançaram dois singles, “Over and Over” e “And I Was a Boy From School”, que ficaram muito bem poisicionados em diversos rankings musicais. O álbum “The Warning” foi elogiado pela crítica e pelo público, sendo que a canção de abertura do trabalho foi eleito o melhor single de 2006 pela revista britânica NME.

O primeiro álbum do quinteto foi lançado pelo selo indie Moshi Moshi Records. Agora a banda é contratada da DFA Records, capitaneada por James Murphy, líder do LDC Soundsystem. Em 2009, o gurpo foi indicado para o prêmio Grammy de melhor gravação de dance music, pela música “Ready For the Floor”, do álbum “Made In the Dark”.

A combinação da voz aguda e volátil de Taylor com os graves de Goddard, junto às batidas eletrônicas da banda cria um som onírico e viciante.

Pearl Jam 

Palco Cidade Jardim (20h45 – 23h)

Gênero: Rock alternativo

Componentes (5): Eddie Vedder (vocal, guitarra rítmica), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra rítmica), Mike McCready (guitarra solo), Matt Cameron (bateria).

Origem: Estados Unidos (Seattle, Washington)

Álbum mais recente: “Pearl Jam Twenty” (2011)

Comparada a: Eddie Vedder, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Soundgarden, Alice in Chains, Brad.

V’s: vzinhovzinhovzinhovzinhovzinho

Pearl Jam invadiu o cenário com seu álbum de estreia, Ten. Uma das bandas-chave do movimento grunge no início de 1990, o grupo foi criticado no início, mais notavelmente pelo idealizador do Nirvana, Kurt Cobain, como sendo aproveitadores da explosão do rock alternativo. No entanto, ao longo da carreira da banda seus membros se tornaram conhecidos por sua recusa em aderir às práticas tradicionais da indústria da música. Em 2006, a Rolling Stone descreveu a banda como tendo “passado a maior parte da década anterior deliberadamente acabando com sua própria fama.”

Pearl Jam já vendeu 30 milhões de discos nos EUA, e aproximadamente 60 milhões de álbuns em todo o mundo. O quinteto sobreviveu a muitos de seus contemporâneos a partir da descoberta de rock alternativo dos anos 90 e é considerada uma das bandas mais influentes da década.

A Allmusic a descreveu como “a banda de Rock `n Roll americana mais popular dos anos 90”.

Outras atrações interessantes

Wannabe Jalva 

Palco Alternativo (13h15 – 14h15)

Vivendo do Ócio 

Palco Butantã (13h15 – 14h15)

Lirinha + Eddie 

Palco Cidade Jardim (14h15 – 15h15)

Felguk 

Palco Perry (16h45 – 18h)

Major Lazer 

Palco Perry (19h45 – 21h)

Kaskade 

Palco Perry (21h30 – 23h)

Muito coelhinho, chocolate e Rock ‘n Roll!

Vitória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s